quinta-feira, 3 de maio de 2012

Porque um blog sobre a Argentina, meu filho????

Essa é uma pergunta que não me foi feita mas acho que algum dos meus conhecidos há de fazê-la. Acredito que eu mesmo, em minhas reflexões mais íntimas também me pergunto o porquê de me sentir tão identificado com um povo cujo habitante da capital nacional, o porteño, é tido como arrogante, a seleção vira e mexe ganha da nossa, nos retirou a primazia de ter o melhor jogador de futebol do mundo, tem um Maradona que fica nos cotucando perpetuamente e por aí vai.
Prestes à fazer a segunda expedição para as terras de Gardel, resolvi fazer um blog que desse conta, ao menos superficialmente de em primeiro lugar, sistematizar minhas lembranças da primeira viagem, manter um contato com a realidade argentina através de jornais, comentários, contribuições de amigos, rádios, sinais de fumaça e por aí vão e também tentar fazer um grande "brainstorming" acerca do que se produz nesse país que muitos apenas conhecem como sendo o país do Messi. 
Vai aí um tanto de gosto (vocês hão de perceber) sobre aquela capital às vezes caótica, cheia de opções de diversão e cultura que se debate em um momento de transição e de definição de rumos.
A tantos quantos me acompanham, obrigado! Agradeço muito o comentário de vocês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário