sexta-feira, 15 de março de 2013

Locais de Buenos Aires :A história de Liliana e Sabu


O cemitério da Recoleta em Buenos Aires guarda os túmulos de famílias ilustres e que fazem parte da história argentina como o Almirante Brown, família Alcorta, Aramburu, entre outros.
No entanto, nenhuma é tão  emocionante como a sepultura de Liliana Crociati de Szaszak (1944-1970) que aos 26 anos faleceu em Innsbruck , Áustria durante a lua de mel quando uma avalanche atingiu o hotel onde ela estava hospedada.
Uma estátua em tamanho natural da jovem adorna sua sepultura e também lá se encontra a estátua de Sabu, seu cão favorito sendo que esse último foi colocado depois da morte do animal.

Pungente também é o poema que o pai da jovem colocou no túmulo e que reproduzo aqui>

À minha filha
Somente me pergunto o porquê
Tu te foste e deixaste meu coração destruído
O qual apenas te queria, por quê?
Por quê? Apenas o destino sabe a razão, e eu me pergunto: por quê?
Porque não podemos ficar sem ti, por quê?
Tu eras tão bonita que a natureza, invejosa, destruiu-te. Por quê?
Apenas me pergunto por que, se há um Deus, ele leva-te em Seu nome.
Porque ele nos destrói e nos deixa numa eternidade de tristezas!
Por quê? Eu acredito no destino, não em Você. Por quê?
Porque apenas sei que sempre sonho contigo, por que isso?
Por todo o amor que meu coração sente por ti.
Por quê? Por quê?
Teu Papai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário