terça-feira, 6 de outubro de 2015

Rock Argentino: Rúcula, quer dizer, Eruca Sativa.

Querido argentinófilo, querida argentinófila, saudações!!!

Estava pensando por onde recomeçar a postar nesse blog e decidi começar por música que é um assunto mais agradável do que eleições que estão rolando no país vizinho. Aliás, por falar isso, não deixem de curtir a fan page do blog que vc encontra nesse link : https://www.facebook.com/NotasDaArgentina  Atualizei aqui, atualizo lá.  
Voltando: estava  assistindo o programa de Nelson Castro na TN quando ouvi uma "chamada" para uma transmissão ao vivo que fariam de um show de uma banda chamada "Eruca Sativa" que é o nome científico de , nada mais, nada menos daquela verdura que faz a alegria de alguns e de muitos pizzaiolos e o ódio de outros (meu sobrinho, p.ex.) , a nossa afamada Rúcula.Caramba! Uma banda chamada Rúcula? O que esperar?

Querido ser que lê esse blog e que carrega os genes de um verdadeiro roqueiro, essa Rúcula é para você!!! Um super "power trio" com 2/3 de mulheres (Lula Bertoldi na guitarra/vocais e Brenda Martín no baixo) e 1/3, óbvio masculino, óbvio na bateria e que atende pelo nome de Gabriel Pederneira que entrega um rock com muita pegada, super gostoso de ouvir.
Esse trio de origem na província de Córdoba existe desde 2007 gravou o seu 1o. EP em 2008 que contava , entre outros petardos, com uma versão de "Eleanor Rigby" simplesmente "duca"! Clique aqui para ouvir.
 Esse EP chamou a atenção de Roberto Pettinato que à época apresentava o programa "El show de la noticia" que o selecionou entre material mandado de toda a Argentina. Resultado? O princípio de uma carreira de sucesso que os levaram a gravar seu primeiro CD chamado "Carne" que foi sucedido pelos CDs "Es", "Blanco" e pelo eletro-acústico " Huellas Digitales" gravado ao vivo no ano de 2014, sendo que em 2015 abriram o show dos "Foo Fighters" na cidade de La Plata.
Para mim foi uma grata surpresa reforçando a marca de qualidade que acompanha muitos grupos argentinos nos diversos estilos. Vocês poderão sentir no outro vídeo do Youtube que selecionei para ilustrar essa postagem que a técnica é muito sólida, a qualidade dos instrumentistas é muito boa. 
Apesar de Huellas Digitales ser um CD muito bem gravado e interessante o meu favorito é "Blanco" e é desse CD que tiro a faixa "Eco" para deixar vocês com vontade de ouvir mais. 
Vai para Buenos Aires ou outra cidade argentina? Quer presentear com outra coisa o seu amigo ou amiga, namorada ou coisa e tal com algo diferente de perfume de "Free Shop"? Ou mesmo se auto-presentear? Compra os quatros CDs do Eruca Sativa! Vale a pena.



Até a próxima.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário